Então, há pouco tempo, admiti algo: sou homofóbico. CALMA, antes que comecem a chutar minha dignidade, tirar meu título de humanista, (que muitos homofóbicos fazem), primeiro quero deixar claro uma coisa.
Leiam primeiramente meu relato no Twitter, abaixo, com direito a uma discussão. (de baixo pra cima.)
Veja aqui, lol.
@JimmyKane_ É uma introspecção a respeito de mim sobre, nada racional, e que creio precisar superar. Meramente uma avaliação psi, nada moral
@JimmyKane_ @karen__ Com certeza, Jimmy, e entendo sobre merecer igualdade de direitos. Mas, isso não é uma opinião sobre eles.
@karen__ @JimmyKane_ E, como relatei. Não odeio, nem sou contra a lei anti-homofobia, blablabla. Pelo contrário. Mas É INSTINTIVO. x_x;
@Ailtonpsi promover qualquer tipo de violência. Cada um tem o direito de ter sua opinião contanto que não interfira no espaço do outro.
@Ailtonpsi hm... compreendo. cada um tem seus motivos. o que não pode é tomar atitudes extremas, como divulgar mensagens de ódio por aí ou +
@karen__ @JimmyKane_ Tento esclarecer que alguns casos foram não só uma cantada, mas abusivo. Por exemplo, ser 'tocado' quando tive 13 anos.
Ailtonpsi Ailton L. Filho
karen__ @JimmyKane_ Uma não. DIVERSAS. E numa época que nem tinha estrutura pra lidar com certas coisas como 'fofoca', 'familia', etc
@Ailtonpsi levar uma cantada de um gay não é motivo pra virar homofóbico, mals ae. se você tiver fobia de ladrões, é entendível. mas de gay?
»
@Ailtonpsi você caiu no meu conceito depois desses posts sobre homofobia, huehue. na boa.
»
Eu não faço nada disso. Eu tenho RECEIO, TRAUMAS, por constrangimentos. A frase "fique bem, viva bem, nada contra você, mas fique longe"...
Ok, falando sério, agora. Acho que o termo "homofobia" deveria separar seus significados diferentes. "Homofóbico" virou odiar, descriminar.
Então, penso o seguinte. Se de repente minha familia contratar um funcionário para minha casa, e descobrir que ele é gay... Eu fujo de casa
Até podia fazer consulta pra ficar mais relaxado com eles. Mas pow. Eu fui amigo de um cara, há pouco tempo, ai vem ele e se declara. help
Enfim, creio também que deixo claro que não sou por um ideal, mas por uma fobia real, uma preucação, diante de momentos. É instintivo.
LOLOLOL, se você cuidar de mim. çç RT @isaspurple: @AiltonpsiEu moro com um atirado, tu não pode me visitar, shit! /'-'
Ai vem a teoria do "ah, homofóbico pode ser gay enrustido". Até hoje, acho tal argumento WTF pra se generalizar.
Como hetero, não condeno o gay, não proponho que ele mude de jeito, não, não, não! Só admito ter receio com homos. Inclusive os atirados.
Na realidade, não culpem minha homofobia. SABE O QUE É SER PAQUERADO POR UM GAY EM SITUAÇÕES CONSTRANGEDORAS?
E ainda tenho o conceito perdido pela Karen, aposto. lol
Então, a princípio... Não ataquei os gays. Relatei, tentei esclarecer, e justifiquei um comportamento irracional meu.
Até pelo uso do termo "homofobia", já fico cismado pois me envolve em algo como abominável de forma generalizada.
Claro que apoio a luta deles, por seus direitos. Mas ter receio, é ser igual a todo preconceituoso que usa de seu "caráter moral e religioso" para justificar o não merecimento da dignidade do gay ser o que quizer, e ter-se um convívio igualitário?
Quem percebeu também, usei o "SABE O QUE É SER PAQUERADO POR UM GAY (...)" e o "fujo de casa", e outras coisas, de forma hiperbólica. Muitos amigos meus já se acostumam com isso, e faço isso direto no Twitter, coisa de brincar com o contexto, mesmo, hahah. Mas nem sequer argumentei nada de negativo contra eles. Só de mim.
Em resumo, o que relato com postura menos dramática, é que possuo sim, uma agonia, quando estou com um gay por perto, mas sem exageros. E tenho e tive amigos gays que considero. Daniel, Fabrício, Carlisson...
Mas enfim. Ter medo de altura, gatos, pasta de amendoim no céu da boca (existe mesmo, essa fobia), é ok, pode-se amparar, fazer uma terapia, supera. Mas de ser assediado por gays, mostra-se ser um problema, meu caráter, reputação, dignidade como ser humano e abertura de uma boa opinião sobre ética, se depender, vai pro brejo.
O que proponho por tal afirmação e debate que mostrei, é que: empatia, poderia ser vista em ambos os lados. Pois há brigas e de formas nada tranquilas, de forma até bem radical. Generalizações do termo "homofobia".
"Atualmente, há-se uma "revolução cultural". Ateus, gays, minorias, ambos enfrentando a religião e seu envolvimento com o Estado de forma mais intensa, em assuntos que os interferem. Acho bonito isso, pois eu também defendo o humanismo e o laicismo. Mas falta empatia e busca por um consenso, de certo modo, em alguns aspectos.
Ah, o nivel dessa minha "fobia", nem é gigante para escandalizar. Ao meu ver, o ser humano seria perfeito se conseguisse ser racional e ter auto-controle em todos os aspectos. E eu afirmar tal coisa, não precisaria, ao meu ver, gerar interpretações de perplexidade.
0 comentários:
Postar um comentário
mimimi